O motorista confessou à equipe de agentes federais que havia adquirido o veículo há cerca de 02 meses em um comércio ilegal na cidade de Vitória da Conquista.
Na noite de quinta (10), um homem de 56 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) suspeito de praticar o crime de receptação. A ação foi registrada por volta das 20h40, no KM 527 da BR 101, trecho do município de Buerarema (BA).
Os agentes federais fiscalizavam o trecho, quando abordaram um Renault/Oroch para verificação e, durante os procedimentos notaram que os elementos de identificação do veículo não correspondiam aos padrões de fábrica, gerando a suspeição da equipe.
Após minuciosa análise veicular, os PRFs constataram que o automóvel na verdade utilizava placas clonadas de um Oroch de mesmas características, uma vez que o veículo original apresenta ocorrência de roubo. O crime foi registrado em novembro do ano passado (2019), na cidade de Rio das Ostras (RJ). Além disso, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) apresentado pelo condutor, também possuía registro de roubo/furto/extravio no estado do Rio de Janeiro.
Indagado pela equipe, o homem confessou que adquiriu o carro há cerca de 02 meses, entregando seu veículo anterior, Fiat/Palio, mais a quantia de R$ 8.000,00, em um comércio ilegal conhecido como “Feira do Rolo”.
Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária local onde poderá responder pelos crimes de receptação de veículos e uso de documento falso.