A Prefeitura de Ilhéus desde o mês de abril de 2020 publicou um decreto que determina a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção por todos os munícipes para que o avanço da contaminação pelo coronavírus possa ser contido.
O uso das máscaras deve ser realizado por todas as pessoas no território do município de Ilhéus seja nas vias públicas, praças, em veículos, para acesso a estabelecimentos públicos ou privados, seja no trabalho ou não.
“É preciso ter bem claro que a flexibilização do comércio não significa o fim do isolamento e distanciamento sociais, e muito menos o relaxamento quanto ao uso das máscaras. O vírus continua ativo e, por isso mesmo, ninguém pode esquecer dos cuidados. O coronavírus não deixou de ser letal e a transmissibilidade não parou de acontecer. Se cada um fizer a sua parte, usando máscara de proteção e mantendo o distanciamento, podemos vencer”, reforçou o prefeito Mário Alexandre.
Qualquer pessoa poderá acionar a polícia para a condução, de quem não respeitar a norma, à Delegacia de Polícia, podendo ser indiciado ou indiciada por crime contra a saúde pública.