A segunda etapa da reabertura do comércio de Itabuna foi iniciada nesta quinta-feira, 09. De acordo com a Secretaria Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, não houve registro de desobediência as medidas sanitárias, nas lojas que foram autorizadas a funcionar.
O Decreto N° 13.738, publicado pelo prefeito Fernando Gomes, autoriza a reabertura de vários segmentos, entre entre eles, confecções, calçados, cama e mesa e banho, bijouterias, eletrodomésticos e eletrônicos.
“ Nesse primeiro dia os comerciantes seguiram a risca as orientações de funcionamento e fecharam as lojas às 15h , como determinado”, disse Edvaldo Alves, diretor de Indústria e Comércio.
Além do horário de funcionamento, vendedores e clientes, usaram máscara de proteção e reduziram a quantidade de pessoas nas lojas e disponibilizaram o álcool em gel. “Nesses dois primeiros dias o trabalho será educativo. Mas a partir de segunda-feira vamos começar a autuar quem descumprir as medidas de segurança”, alertou Edvaldo.
Camelôs
Os agentes de fiscalização retiraram os vendedores ambulantes que estavam no passeio da Avenida do Cinquentenário. “A Lei 1.331, proíbe a permanência de vendedores ambulantes na Avenida” explicou Edvaldo Alves.
Os vendedores foram transferidos para o Shopping Popular, que fica na Avenida Amélia Amado.