O hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, vai receber 60 bombas de infusão na próxima semana. O equipamento é usado para dosar a medicação aplicada aos pacientes internados com a Covid 19 e vai complementar os aparelhos que já foram instalados.
A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Itabuna , que durante a pandemia do Coronavírus, tem empenhado esforços para dar um tratamento adequado aos pacientes e salvar vidas. “ Até o dia 8 esses aparelhos chegam a cidade, e o atendimento será ainda melhor” garantiu o prefeito Fernando Gomes. O chefe do executivo municipal, falou também que no dia 9, o comércio será reaberto porque a saúde já estará mais bem equipada.
Os aparelhos ficarão na enfermaria E, do Hospital de Base. O espaço está recebendo os últimos ajustes e tem capacidade para 10 leitos.
Pronto socorro
Além da ampliação dos leitos, o hospital vai ganhar um pronto socorro exclusivo para quem estiver com sintomas da Covid19. O prédio está sendo construído em uma anexo do Base e os quartos terão acesso para respiradores pulmonares e medicação. “É mais um espaço para o tratamento e mesmo após a pandemia vai poder receber pacientes com outros problemas de saúde. É um legado para o hospital”, disse Dr. Eduardo Kowalski, direto médico do Hospital de Base.