O presidente do CDL de Itabuna, Carlos Leahy, continua lutando para que a reabertura do comércio seja o mais rápido possível. Em entrevista ao Agora na Rede, ele informou que a reunião com o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes foi muito produtiva, e espera que ele avalie as propostas feitas pela instituição. Foi feito um plano de ação e que juntamente com relatório da secretaria
Dentre as medidas de proteção tanto para o consumidor quanto do funcionário, será exigido da empresa, uso de máscara, higienização constante das mãos, funcionário colocando álcool em gel nos clientes, limitação do números de pessoas dentro da loja, medição de temperatura para autorizar a entrada.
Desde o fechamento do comércio de Itabuna 45 lojas encerraram suas atividades e 1360 pessoas perderam seus empregos. Como o número de casos em Itabuna vem crescendo bastante, segundo Carlos não tem data definida ainda para este retorno pois tudo tem que ser feito com muito cautela, já que o número de leitos ainda estão abaixo do esperado.