Com o início das obras de requalificação da feira livre do São Caetano, os feirantes serão realocados para a área onde funcionou a antiga fábrica de calçados Kildare, no prolongamento da Avenida Manoel Chaves, no mesmo bairro.
A reforma da feira era uma antiga reivindicação de comerciantes e consumidores, conta com projeto técnico da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) e a execução das obras será de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER). Serão investidos cerca de R$ 12 milhões, por meio da parceria da Prefeitura de Itabuna com o Governo do Estado.
O secretário municipal de Segurança e Ordem Pública, Humberto Mattos, já discutiu o processo de transferência de local para que as obras sejam iniciadas com os feirantes em pelo menos três encontros.
“Mantivemos e estamos mantendo contato permanente com os comerciantes e chegamos a um denominador comum de que a área da antiga fábrica de calçado é um espaço adequando para acolher temporariamente tanto os feirantes, quanto os consumidores durante as obras”, salienta.