A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Atenção Primária, esclarece que por questões pessoais, alguns médicos não permanecem em atuação e/ou pedem demissão das Unidades Básicas de Saúde. Assim que ocorre o fato, de imediato, iniciamos processo de contratação de novos profissionais para atender a demanda da comunidade para que não fique desassistida.
Entretanto, atualmente enfrentamos dificuldades para contratação de médicos para as Unidades Básicas de Saúde em virtude da demanda e/ou incompatibilidade de horários. Por isso, como anteriormente já divulgado, por meio de Nota, a Secretaria Municipal de Saúde reitera a necessidade de contratação de médicos para preenchimento de vagas nas UBS.
Neste momento, por exemplo, estamos precisando de profissionais médicos para as UBS José Edites dos Santos, no Bairro São Caetano, USF Elson Duarte, no Bairro Urbis IV, e USF Lavínia Magalhães, no Bairro Conceição. Os interessados podem procurar o setor de RH da Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida Comendador Firmino Alves, 110, Centro.