Em contato com familiares do ex-prefeito Fernando Gomes Oliveira (PTC), o prefeito Augusto Castro (PSD) disponibilizou uma aeronave à família para o translado do corpo e conduzir para Itabuna os parentes que se encontram na capital baiana. Augusto Castro também determinou que as instalações do Teatro Municipal Candinha Dórea sejam utilizadas para que o ex-prefeito seja velado e que a comunidade possa dele se despedir.
Em contato com o governador Rui Costa (PT), o Chefe do Executivo itabunense disse que o governador lamentou profundamente a perda do líder político de Itabuna e região e também colocou a disposição do prefeito e familiares de Fernando Gomes a estrutura do Governo do Estado para fazer o translado do corpo.
Expediente da prefeitura
Em decorrência do falecimento do ex-prefeito Fernando Gomes Oliveira (PTC) ocorrido neste domingo, dia 24, no Hospital Aliança, em Salvador, a Prefeitura de Itabuna suspenderá o expediente em órgãos da administração centralizada e indireta nesta segunda-feira, dia 25, incluindo a Emasa e as fundações Marimbeta, FICC e FASI e área administrativa do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. As Unidades Básicas e de Saúde da Família funcionarão normalmente.
Por conta do falecimento do político itabunense, o prefeito Augusto Castro (PSD) decretou luto por três dias e determinou que o Teatro Municipal Candinha Dórea fosse oferecido à família do ex-prefeito para o velório.
Decretei luto oficial por três dias em memória do ex-prefeito Fernando Gomes Oliveira, cuja trajetória política e administrativa é por todos reconhecida. Que descanse em paz.