Dez vencedores vão construir e manter um total de 5.425 quilômetros de linhas e subestações com capacidade de 6.180 mega-volt-ampères (MVA)
Realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o certame foi realizado na quinta-feira (30), com deságio médio de 46,16% em relação às Receitas Anuais Permitidas iniciais.Todos os 13 lotes ofertados foram arrematados. Os prazos de conclusão variam de 42 a 60 meses.
O quinto lote, situado entre a Bahia e Sergipe, teve com vencedor o consórcio Sterlite Brazil Participações. Serão implantados 113 quilômetros de linhas de transmissão, em um investimento de R$ 22 milhões. A homologação de todo o leilão acontece em 23 de agosto, com assinatura de contratos marcada para 30 de setembro.
Os Lotes 8 a 12 do Leilão, com investimento projetado em R$ 2,19 bilhões, são relativos a empreendimentos que já licitados, porém não implantados e com caducidade dos contratos já declarada pelo Ministério de Minas e Energia (MME). Estes empreendimentos estão situados nos estados de Rondônia e Amazonas. Informações bahia.ba
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil