O projeto ‘O que cala a sua voz?’ é uma provocação artística da Guilda Cacilda, conta com três performances que abordam temas contemporâneos como: homofobia, feminicídio e existencialismo, com atuação de Camilla Nobre, Cláudio Oliveira e Hans Muller.
A peça conta o quanto somos mutilados pela sociedade que fazemos parte e, desde crianças, moldados aos padrões sociais. Sociedade esta, que traz uma grande carga eurocêntrica patriarcal transvertida de bons costumes e mascarada por um tradicionalismo de fachada.
MULHER
Retrata a forma objetificada, sexualizada, silenciada e descartada como a mulher muitas vezes ainda é vista na sociedade. O olhar parte das sensações da artista Camilla Nobre Santana e dos dados de violência contra a mulher.
DIÁRIO DE UM SER HUMANO MODERNO
Quais os caminhos do mundo?
O indivíduo humano em busca do autoconhecimento para saciar a dúvida que o corrói: Sua missão no mundo. Ele vivencia diversos caminhos no labirinto existencial; Os seus guias, em especial, é são a força do coração e a sua intuição. Ama as gotas de chuva, os pios dos passarinhos, o florescer da manhã, o vôo leve das borboletas que pairam no ar, o cheiro da mata preservada, o correr das águas e seu calmo repouso, os reencantos e novidades do universo e tudo aquilo que colabora nessa travessia. Qual será o propósito do seu ser?
Sobre o coletivo:
Guilda Cacilda Composições Artísticas nasceu com o propósito de estabelecer uma prática artística contínua, com a cidade de Itabuna e região. Tem a missão de promover condições de trabalho e expressões a artistas e agentes culturais de nossa comunidade como elemento central para o fomento a arte, cultura, criatividade, desenvolvimento humano, ético e social. Acolhendo a diversidade de trabalhadores de cultura e arte, em convívio criativo, democrático e cooperativo para o crescimento profissional com soluções nos campos educacionais, institucionais, bem como na promoção de saúde e de espetáculos.
O que: “O que cala a sua voz”?
Onde: Espaço Colaborativo de Arte – ECOAR – AV. Cinquentenário, n°344 – 1°andar – Itabuna
Quando? 14 e 28 de Maio de 2022
Horário: 19h
Ingressos: Pelo telefone 73.98810-2561
Foto: Raone Calixto