Faleceu neste domingo, 27, o memorialista Nilton “Jega Preta”, como era popularmente conhecido

Itabuna perdeu neste domingo (27) uma de suas maiores personalidades em mais de um centenário de história, Nilton Ramos, “Nilton Jega Preta”, de 86 anos, no Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna.

Memorialista e servidor municipal aposentado, Nilton Jega Preta, o Homem da Fobica, conhecia a história de Itabuna como poucos. Na sua residência, um sobrado na esquina da Avenida Itajuípe com a rua de acesso ao Ciomf, no bairro Santo Antônio, Jega Preta conservava grande acervo sobre a constituição do município mais populoso do sul da Bahia.

Já foi secretário da prefeitura e bastante conhecido na cidade por conta de ser um dos fundadores do Bloco “Casados I…Responsáveis”. No carnaval de 2019 ele chegou ser homenageado pela prefeitura através da FICC.

O prefeito, Augusto Castro, publicou uma moçao de pesar pelo falecimento de Nilton. “É com pesar que recebemos a notícia do falecimento do ex-funcionário público,  memorialista e carnavalesco Nilton Ramos,  popularmente conhecido como  Nailton Jega Preta. Um dos fundadores do bloco Casados I…responsáveis hoje, dia 27, ele fez sua passagem para a vida eterna deixando familiares e amigos entristecidos.”

E acrescentou, “manifestamos nossos sentimentos de pesar  a todos os  seus familiares e amigos.  Rogamos a Deus que o receba em sua santa misericórdia.”

O velório será no SAF e o sepultamento será nesta segunda-feira, mas a família não definiu o horário.