A Secretaria Municipal de Gestão e Inovação criou uma comissão de estudos para analisar e elaborar a proposta do Plano de Cargos e Salários dos Servidores da Administração diretora, indireta e fundacional da Prefeitura de Itabuna. São representantes, membros das secretarias municipais, FICC, Arsepi, Fundação Marimbeta, Procuradoria e Controladoria Geral do Município e dos sindicatos dos Servidores, dos Agentes Comunitários e da Guarda Civil Municipal.
O secretário de Gestão e Inovação, José Alberto de Lima Filho, lembrou que a iniciativa faz parte do plano da gestão do prefeito Augusto Castro que desde o início de seu governo tem promovido ações voltadas à valorização do servidor público. Entre os principais benefícios, destaca, por exemplo, o salário do funcionalismo que é pago rigorosamente em dia, dentro do mês trabalhado.
O reajuste considerável do tíquete-alimentação no ano passado também foi outra ação do governo municipal, atendendo ao sindicato da categoria, segundo lembrou o secretário. Ele diz que a preocupação do prefeito para garantir esses direitos e também para a promoção profissional e pessoal do servidor é visível.
“O Plano de Cargos e Salários promove igualdade e justiça e garante transparência nos processos de promoção e aumentos salariais”, reforça. Para concluir, o secretário José Alberto afirma que o PCS é uma importante ferramenta, que além da valorização e dos inúmeros benefícios “quando bem aplicado, cria motivação, resulta na promoção pessoal do servidor e na melhor qualidade dos serviços prestados pelo município à população”.