O Exército disponibilizou cerca de 70 homens para trabalharem na instalação de uma ponte metálica provisória na BR-330, na altura do Ginásio de Esportes. O tráfego na rodovia está interrompido desde o último dia 26 de dezembro, quando um bueiro se rompeu e a força das águas do rio Água Branquinha invadiu ruas e casas, arrastando até veículos e deixou um cenário de destruição, sobretudo na rua 31 de Março e na Várzea.
Nesta segunda-feira (31) homens e máquinas continuam o trabalho no local na compactação e preparação do solo. Conforme o Exército, a ponte terá capacidade para suportar 70 toneladas. “Temos mantido contato permanente com o Exército e também com o DNIT. As informações e imagem são do Ubatã Notícias.
Paralelamente à montagem da ponte, as obras do bueiro serão realizadas pela Mazza Engenharia”, destacou o prefeito Tinho, emendando ainda que um percurso urbano, superior a 2km, prejudicado pelo tráfego intenso de veículos pesados, receberá pavimentação asfáltica e sinalização horizontal.