Adolescente morre após se afogar na praia da Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália

Um adolescente de 17 anos morreu após se afogar na praia da Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia, na tarde desta segunda-feira (31). A vítima, identificada como Wildson, estava com amigos, quando se afogou.

“A gente estava brincando de bola e fomos nadar, mas ele [amigo] não sabia. Pedimos para ele ficar no raso, mas mesmo assim ele foi [para o fundo]”, disse Thiago Jesus Santos, um dos amigos da vítima.

Thiago conta que já estava no fundo do mar e quando olhou para trás, viu que o amigo se afogava. “Tentamos salvar ele, mas não conseguimos. Ele estava afobado, me abraçou e eu quase ia junto”, relatou.

Quem também presenciou o momento foi Wesley Oliveira, irmão de Emerson Pataxó, uma liderança indígena de Santa Cruz Cabrália.

Em uma rede social, Emerson Pataxó relatou o ocorrido e chegou a pedir “energias positivas” para que o adolescente fosse encontrado. No entanto, horas depois, a morte de Wildson foi confirmada.

Em entrevista ao g1, a liderança indígena disse que o irmão ficou muito abalado e que saiu de casa sem rumo.

“Meu irmão está muito abalado psicologicamente, nós trouxemos ele para casa e os outros amigos que estavam com ele para tentar amenizar essa pressão toda. Ele [irmão] fugiu aqui de casa sem rumo, mas achamos ele. Está extremamente abalado”, detalhou.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros fez buscas na região onde a vítima desapareceu, mas não a encontrou. As ações foram suspensas no final da tarde e seriam retomadas na manhã de terça-feira (1°).

O Corpo de Bombeiros informou que durante a noite, moradores da região continuaram as buscas no local com barcos e botes para localizar o jovem. O corpo dele foi avistado por pescadores e identificado pela família.