“Natal de Luzes e Sonhos” em Itabuna encanta e celebra a magia natalina

A Prefeitura de Itabuna transformou a Praça Olinto Leoni e a Alameda da Juventude,  no centro, e a Praça Rio Cachoeira, no Góes Calmon, se transformaram em verdadeiros cartões-postais neste período natalino. Uma linda decoração, com milhões de micro-lâmpadas e peças cenográficas foi montada sob a coordenação da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC).

A ideia, de acordo com o presidente da FICC, Aldo Rebouças, é transformar a celebração do Natal em um produto turístico. “É muito gratificante ver nossa gente feliz com o resultado de todo o nosso trabalho, pois nos preocupamos com cada detalhe e o resultado é esse: a cidade linda para receber os itabunenses e os turistas”, completou.

Aldo lembra que o prefeito Augusto Castro tem uma gestão marcada pelo comprometimento e planejamento, e que esta postura possibilitou realizar um investimento deste nível.  “E o que esperamos com tudo isso, é manter acesa a chama da magia do Natal, assim como estimular o turismo comercial com visitantes de outras cidades. Estamos investindo no turismo comercial de Itabuna”, completa o presidente da FICC.

DECORAÇÃO

Ao centro da Praça Olynto Leone foi montada a “Casa do Papai Noel”, ilha cênica com trenzinho e neve, um Papai Noel gigante,  carruagens puxadas por renas e caixas de presentes iluminadas.  Estes são alguns dos atrativos da praça que servem de moldura para selfies nas redes sociais e imagens fotográficas para marcar a visitação.

Já na Praça Rio Cachoeira, na margem direita, foi montado um presépio gigante que encanta a todos que passam por lá. “A cidade está muito linda, proporcionando um encantamento jamais visto em Itabuna”, salienta Aldo Rebouças.

Para completar o clima natalino, durante todo o mês de dezembro, sempre às quintas-feiras e aos domingos, agentes culturais e atores farão apresentações musicais e de peças teatrais sob a temática. É importante lembrar que o Natal de Luzes e Sonhos segue até o dia 5 de janeiro. A Casa do Papai Noel será aberta ao público sempre das 17h30min às 20 horas.
Foto: Fernanda Oliveira