Estudantes de escolas públicas participam do “Circuito Esporte por Toda Parte”

Estes dias estão sendo diferentes para a população de Itabuna com a realização do “Circuito Esporte Por Toda Parte”. Nesta quinta-feira, dia 18, o projeto contou com a presença de cerca de 90 estudantes de escolas públicas da cidade, que tiveram a oportunidade de conhecer as modalidades esportivas da Arena montada  na Praça Rio Cachoeira, Bairro Góes Calmon.

A Arena Multiesportiva é uma iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) do Governo da Bahia, em parceria com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Federação Universitária Baiana de Esporte (Fube) e da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda da Prefeitura de Itabuna.

Amanhã, às 9h30min, acontece a cerimônia oficial contando com a presença do prefeito Augusto Castro (PSD), do secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, de representantes da Sudesb e da Fube, Bahiagás e convidados.

O coordenador da Arena, Luiz Paulo da Costa, aproveitou o momento para convidar as pessoas da cidade de Itabuna para participar. “É um evento para apresentar alguns esportes para a população, principalmente estudantes. Não tem limite de idade, qualquer pessoa pode participar”, disse.

Na Praça Rio Cachoeira, o evento conta com três modalidades esportivas: boxe, basquete 3×3 e Badminton. São práticas esportivas que podem ser acompanhadas de perto durante até sábado, das 8 às 17 h, e domingo das 8 ao meio-dia. Profissionais habilitados estarão monitorando os participantes.

Por conta desse “Circuito Esporte Por Toda Parte”, muitos jovens que ainda não haviam praticado essas modalidades esportivas puderam acompanhar pela primeira vez as atividades. Este foi o caso da Rayanna Soares, 16 anos, que escolheu boxe.

“Esse evento está sendo incrível para mim. Na escola não temos essa oportunidade. Aqui podemos aprender sobre a cultura desse esporte e também melhorar a coordenação motora e habilidades para defesa”, afirmou a jovem Rayanna.

Já Stefany Pinheiro, 14 anos, viu a modalidade Badminton na televisão e ficou entusiasmada em poder participar de uma partida presencialmente. “Escolhi essa modalidade, porque sempre tive curiosidade em praticar. Só havia assistido pela TV. Hoje pude praticar e adorei”, disse.

Badminton é um esporte similar ao tênis, jogado com raquetes, onde os atletas devem fazer com que a peteca toque o campo do adversário, passando sobre a rede. A partida é disputada em três sets de 21 pontos. Se consagra vencedor, quem conquistar dois sets.