Um vazamento não aparente, que estava jogando a água para o sistema de drenagem, foi o responsável pelo desabastecimento domiciliar e comercial de parte do Bairro Jaçanã. O problema foi localizado e sanado na manhã desta quarta-feira, dia 6, por uma equipe de campo da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa).
Segundo o gerente de Distribuição de Águas, Moisés Ferreira Rosas, ainda hoje o abastecimento será gradativamente reestabelecido. “Vamos ainda nesta manhã compensar o fornecimento de água para essa comunidade, para que todos possam abastecer seus reservatórios”, garante.
Ele lembra que, com a chegada da primavera/verão e, consequentemente, o aumento da temperatura há aumento no consumo excessivo de água. Por isso, é importante o consumidor fazer o uso racional.
“Com o princípio de estiagem que estamos enfrentando, há diminuição na vazão dos rios Almada e Cachoeira que abastecem Itabuna, por falta de chuvas. É preciso que todos economizem água e façam o consumo consciente para evitar um racionamento”, apela Moisés Rosa.