Policiais da Delegacia Territorial (DT) de Barra, com apoio de equipes da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê) e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATI/Depin) prenderam, nesta segunda-feira (27), o autor da morte do médico pediatra Júlio César de Queiroz Teixeira, de 44 anos, na mesma cidade onde o crime ocorreu.
O homem foi localizado em uma residência, no município de Barra, onde os policiais apreenderam a motocicleta e o capacete usados no dia do crime, ocorrido na última quinta-feira (23). Ele está sendo ouvido na delegacia da cidade. Diligências continuam sendo realizadas na região.
O caso teria ocorrido no ano de 2016, em Buritirama, cidade que fica na mesma região. O delegado disse que foi informado sobre a situação pela família do pediatra.
O irmão dele, Lula Teixeira, também falou sobe o caso com o G1, na sexta-feira (24). A polícia vai investigar se a morte foi causada por vingança.
Segundo o irmão do pediatra, a esposa do médico assassinado trabalhava como enfermeira e atuava com o marido nos atendimentos. Ela presenciou o crime, que ocorreu no momento em que Júlio César fazia o segundo atendimento do dia.
Além da mulher, dois funcionários e uma criança, que estava acompanhada por responsável, presenciaram o assassinato. A polícia não informou se as testemunhas já prestaram depoimento.