Equipes da Emasa atuam para recuperar pisos que passam por intervenção em até 72 horas

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) vem mantendo o ritmo da Operação-Tapa Buraco, a ação realizada nas vias públicas que passam por intervenções da empresa no reparo às redes de água ou esgoto. A operação envolve equipes específicas que recuperam piso asfáltico, em paralelepípedos (calçamento) e passeios.

Segundo o coordenador de Recuperação de Vias, Elânio de Oliveira, o trabalho é integrado com as gerências de Saneamento e de Distribuição de Água da Emasa. “As gerências responsáveis pelos serviços de manutenção de água e esgoto nos informam onde vão atuar e o tipo de piso da via que vai sofrer intervenção. Com essas informações, fazemos a programação para que no máximo em 72 horas o piso avariado seja recuperado”, disse.

O coordenador de Recuperação de Vias lembra que as equipes são específicas para a recuperação dos pisos. “Para cada um há uma equipe própria. Dessa forma, conseguimos realizar a recuperação da via em um curto tempo causando o mínimo de transtornos à população”, assegura.
Na última semana as equipes de recuperação de vias, atuaram nos bairros São Caetano, Fátima, Parque Boa Vista, Jardim Italamar, Antique, Pontalzinho e centro.