Agendamento de consultas, emissão de boletos e registro de manifestação são alguns deles
Buscando minimizar os impactos do coronavírus, e facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos pelo plano sem sair de casa, o Planserv disponibiliza mais de 20 serviços para os beneficiários no ambiente digital através do site (www.planserv.ba.gov.br), do aplicativo (download nas lojas dos sistemas iOS e Android) e também por e-mail. Para utilizar todas as funcionalidades é necessário realizar o cadastro prévio na página do plano.
Este ano, mais de 170 mil novos usuários foram cadastrados e o site já recebeu mais de 600 mil acessos às suas funcionalidades. “A oferta dessas facilidades reforçam nosso compromisso em promover assistência à saúde e zelar pela qualidade de vida dos beneficiários e da nossa equipe. O Planserv está seguindo todos os protocolos oficiais e está trabalhando com ações de orientações para ajudar a conter a Covid-19”, declara a coordenadora do Planserv, Socorro Brito.
Pelo site, o beneficiário pode fazer, por exemplo, o agendamento de consulta eletiva, busca da rede credenciada, obter o informe de pagamento para Imposto de Renda e realizar o Cadastro Online. Esta função, que já era oferecida antes, por e-mail, para os municípios onde a Rede SAC não estava disponível, foi ampliada visando atender demandas surgidas durante a quarentena. O beneficiário pode, a partir de agora, fazer a adesão ao plano, incluir dependentes e agregados e mudar o tipo de acomodação. Para isso, basta acessar a aba “Beneficiários”, entrar com login e senha para abrir a área dos serviços. Também pelo site é possível obter segunda via de boleto para pagamento, extrato de utilização, consulta do Clube de Desconto do Servidor e obtenção do cartão virtual, entre outros.
No aplicativo está disponível a maioria dos serviços do site, como o cartão virtual. A exceção fica por aqueles serviços que necessitam de envio de documentos digitalizados, a exemplo do Cadastro Online. Tanto no site quanto no app existe o direcionamento para o site da Ouvidoria Geral do Estado (OGE), através do “Fale conosco”.
Já por e-mail, o titular pode enviar sua manifestação para os endereços eletrônicos cadastreonline@planserv.ba. gov.br / planserv.beneficiarios@ planserv.ba.gov.br, através dos quais pode pleitear eventuais restituições, isenções e reembolsos junto ao Planserv. Junto com a solicitação é preciso enviar um documento com foto.
Para auxiliar com essas e outras questões, o Planserv disponibiliza também a Central de Relacionamento, que opera 24 horas, sete dias por semana, pelos telefones 0800 56 6066 (ligações de fixo) e 3402-3700 (ligações de celular). Vale destacar que o Planserv não está realizando atendimento presencial, por conta da suspensão da Rede SAC.