Um ato político realizado na noite de sexta-feira (07), no plenário da Câmara de Vereadores de Itabuna, marcou a filiação de Charliane Sousa ao Partido Comunista do Brasil, PCdoB. Participaram do evento Wenceslau Júnior, da direção estadual do partido; a vereadora Wilmaci; o ex-vereador Jairo Araújo; Gilson Costa, presidente municipal do PCdoB; Márcia Roseli, vice-presidente, entre outros membros.
Em seu discurso, Charliane relembrou sua carreira política, sendo a única mulher no legislativo municipal (2017 a 2020) e única candidata a prefeita de Itabuna nas eleições do ano passado. “Estou iniciando uma nova fase, entrando num partido em que vejo possibilidades de realizar o que eu sonho fazer por Itabuna, pelo Sul da Bahia e por nosso estado. O PCdoB é um partido que tem histórico de luta em favor do trabalhador, da mulher, do negro, da juventude, do meio ambiente, dos LGBTs… Então, estou me sentindo em casa porque me identifico com as bandeiras do partido! Sei que vou trabalhar muito, que tenho muito a conquistar e muito a fazer em benefício do povo trabalhador aqui no PCdoB”, explicou Charliane.
Charliane Sousa chega ao partido como pré-candidata a deputada estadual para as eleições de 2022 e deverá fazer dobradinha com Wenceslau Júnior, pré-candidato a deputado federal. De acordo com Wenceslau, o partido recebe Charliane de braços abertos e com muita alegria pela atuação política dela em Itabuna, pela coragem e também por ser mulher. Na oportunidade foi anunciada a filiação de mais 35 novos integrantes do partido.