Um grupo de moradores da rua da Bananeira, em Itabuna, interditou o trânsito da BR-101 nesta terça-feira (4), para clamar por justiça pelo assassinato da pequena Maikele, de seis anos, ocorrido na noite de domingo (2).
A mãe da criança, uma vendedora de acarajé, ajoelhava na pista. O mesmo gesto de desespero foi percebido entre os vizinhos e amigos que levaram roupas da criança e lembraram de um sonho dela: ter um restaurante.
O protesto ocorreu nas imediações do Viaduto Paulo Souto, na BR-101, em Itabuna, e a pista foi interditada, em ambos os sentidos. Pneus e galhos de árvores foram amontoados e queimados.
As Polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar foram acionadas e compareceram ao local. Contudo, antes da chegada dos policiais, indivíduos armados à bordo de um Fiat Uno de cor preta dispararam várias vezes contra as pessoas que estavam na manifestação.
Houve pânico e correria. Havia crianças, famílias no local. Em seguida, os atiradores fugiram. Não há informações de pessoas feridas. Informações Blog Verdinho.