3ª Edição do Settran nos Bairros beneficia comunidade do Santo Antônio

Os serviços da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settran) foram levados nesta quarta-feira (21) à Praça Alice Monteiro, no Santo Antônio, por meio da 3ª Edição do Projeto “Settran nos Bairros”. Os moradores tiveram a oportunidade de no próprio bairro utilizar dos serviços da Settran, a exemplo de solicitar cartão para Estacionamento do Idoso e PCD, que garantem o acesso preferencial à vagas de estacionamento, e ainda cartão de vale transporte.

Também foi disponibilizado atendimento para esclarecimento de dúvidas relacionadas aos taxistas e mototaxistas, informações sobre a CNH Social, cadastro de motofrete e aplicativo, e orientações para recurso e defesa de infração.

Esta ação ainda contou com a presença da equipe de Educação para o Trânsito, que mais uma vez levou a mensagem do respeito às leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para crianças e adultos.

“Esse trabalho atende uma solicitação do prefeito Augusto Castro e que está dando muito certo”, comentou o Secretário Thales Silva. Ele ainda reforçou citando ser de extrema importância aproximar a Settran, os serviços da Secretaria dos itabunenses. “Aproximar principalmente daquelas pessoas que não tem condições de se deslocar até a nossa sede para ter acesso a documentos que asseguram direitos”.

O Projeto Settran nos Bairros já foi realizado nos bairros Lomanto, São Caetano, e agora Santo Antônio. De acordo com o cronograma, Fátima e Califórnia serão os próximos bairros que receberão a equipe da Settran. A comerciante Maria da Natividade, tem uma farmácia no bairro e aproveitou a ação da Settran para solicitar o cartão de idoso. “Eu não estava conseguindo fazer, e aqui é bom porque recebe no mesmo dia”, disse.

O diretor de Trânsito, Fernando Benigno, lembra que o cartão do idoso é assegurado pelo Artigo 326 do CTB, e “que é fundamental que a população busque os serviços disponíveis nos bairros. Nossa equipe está sempre disponível para dar celeridade a esse processo”, encerrou.

Foto Pedro Augusto