Morreu neste sábado, 12, aos 73 anos, Roberto Luz, popularmente conhecido como Duda do Polirodas, dono da Rádio Jornal AM 560 e de outros empreendimentos na cidade de Itabuna.
O empresário estava internado no Hospital de Base, há cerca de 15 dias, depois que levou uma queda perto de Ferradas, onde fica localizado o parque de transmissão da rádio Jornal de Itabuna. Duda construía um centro de distribuição de água mineral quando se acidentou, sofrendo hemorragia interna.
Essa não foi a primeira vez que o empresário se envolvera em acidentes; outros dois foram de carro. Em outubro de 2010, ele tentava fazer o contorno na rotatória da avenida J.S. Pinheiro, em Itabuna, quando colidiu a Hilux em um Crossfox, chocando-se, em seguida, contra um poste, o que provocou várias escoriações. Em agosto de 2011, o empresário capotou a mesma Hilux, perto a Lapa, quando, na ocasião, fraturou o fêmur.
Em 2000 foi candidato a prefeito de Itabuna pelo PRP, era sócio da rádio Jornal, dirigida atualmente pelo filho Marcos Luz. A família do empresário ainda não informou local de velório e horário de sepultamento, o que fará nas próximas horas. Duda ficou mais conhecido na cidade pelos seus trios que animavam o carnaval itabunense e da região, com o Trio Polirodas.
Com informação da RBN